Novo código de barras para celular pode guardar arquivos

|

Cientistas desenvolveram um novo tipo de código de barras para celulares, capaz de armazenar em sua própria imagem arquivos como textos, vídeos e até jogos.

A nova tecnologia, de nome Mobile Multi-Color Composite (MMCC) é uma evolução dos QR Codes, matrizes de código de barras criadas em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave. Os QR Codes podiam ser fácil e rapidamente lidos por uma câmera VGA de um celular. A interpretação desse código geralmente levava a um texto ou a um link para a internet.

Já o MMCC tem a capacidade de armazenar grandes porções de informação em sua própria imagem, embutidas no código de barras, sem a necessidade de acesso à rede para o download de algum arquivo. Graças a isso, arquivos de mídia, aplicativos, ringtones e textos grandes podem ser inteiramente adquiridos apenas com a leitura do código ¿ não é necessário acessar a internet, por exemplo, já que o código não é apenas um link mas armazena todo o arquivo nele próprio.

"Ao usar o MMCC, o usuário poderá obter conteúdo digital através de sua câmera de celular diretamente ao telefone capturando a imagem do código e decodificando-a no telefone", disse ao site IndiaTimes o cientista Dr. Alfred Tan, líder da pesquisa.

De acordo com o site Ubergizmo, o que diferencia o QR code do MMCC são as variadas matizes de cores apresentadas neste último, que possibilitam mais camadas de informação em um código de duas dimensões.

"O sistema serve especialmente para o uso em áreas com acesso à internet restrito. O MMCC pode codificar e armazenar conteúdo multimídia como ringtones, vídeo e jogos, e esse conteúdo poderá ser entregue em qualquer lugar sem a necessidade de conectividade móvel", disse o Dr. Tan.

"Ele também poderá codificar e armazenar conteúdo multimídia de cunho turístico em línguas estrangeiras, então turistas com uma câmera de celular poderão ouvir comentários de pontos turísticos diretamente no lugar de visitação, sem precisar ler em Inglês ou se conectar à internet", completou.

Fonte: www.terra.com.br

Marcelo Mello

Google e WPP investem US$ 4,6 milhões em mídia online

|


Uma pesquisa sobre a influência da mídia digital na escolha dos consumidores vai contar com investimentos milionários do Google e da WPP, rede mundial de agências de publicidade. De acordo com o Wall Street Journal, as companhias devem anunciar ainda nesta quarta-feira o investimento de US$ 4,6 milhões para o projeto.

Com duração de três anos, o programa abordará estudos sobre formas de distribuir os investimentos em publicidade entre a mídia tradicional e online. Além disso, serão realizados estudos sobre os efeitos da mídia digital nas marcas e nas vendas.

Utilizando dados atualizados de cliente do Google da WPP, o programa será realizado em conjunto pela Escola de Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford.

Com o auxílio das áreas de psicologia e neurociência, serão feitas análises sobre a reação do cérebro ao determinar a importância dos anúncios. Também serão examinadas as formas como os internautas chinese diferenciam os tipos de publicidade online.

Fonte: adnews.com.br

Marcelo Mello

Ação Bluetooth Marketing - Shopping Neumarkt

|

Aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de março, ação de Bluetooth na campanha “03 dias de loucura” do Shopping Neumarkt, localizado na cidade de Blumenau – SC.

Durante o período da campanha, os clientes eram convidados a ativarem o Bluetooth de seus celulares nas Praças de Alimentação do Shopping (piso térreo e superior), para receberem vale-descontos, foram realizados mais de 1.100 downloads nos 03 dias de ação.

A comunicação foi bem efetiva nos locais e áreas do Shopping, contando com: Display PVC 0,80m x 0,60m, Display PVC 0,40m x 0,30m, adesivos nos espelhos dos banheiros, totem de 1,50 de altura, sistema interno de Digital Signe e Assessoria de imprensa do Shopping.

A Estratec continua inovando e prepara uma açãoe inédita em SC para o mês de abril, na cidade de Balneário Camboriú.




Marcelo Mello

|

Software para celular quer conquistar 500 mil usuários no Brasil

O i-nigma, software para celular que torna o acesso a páginas da internet mais fácil e rápido e usado por leitores de QR Codes (códigos de resposta rápida) começa a ganhar espaço também no Brasil.

Praticamente desconhecido do público em geral até meados de 2008, o software teve seu uso impulsionado por campanhas nacionais como a da Claro, no final de 2008, e a da Citroën, em fevereiro deste ano, que o utilizaram para promover seus produtos.

Hoje o aplicativo já está presente nos telefones de 20 mil brasileiros e é compatível com cerca de 250 modelos de aparelhos. Segundo a Trevisan Tecnologia -- empresa que tem a exclusividade na comercialização do software no Brasil -- o número de usuários deve crescer rapidamente, ultrapassando 500 mil até o fim deste ano.

A estimativa é que neste ano 45% dos novos celulares sejam compatíveis com o software, o que significa um universo de 61 milhões de aparelhos capazes de rodar o programa.

"Para chegar a esses números, apostamos na maior presença do i-nigma nos veículos de comunicação. Temos parcerias com empresas de mídia, publicidade e propaganda e outras corporações que já visualizaram os benefícios dessa ferramenta", enfatiza o Vinicius Vasconcelos, diretor comercial da Trevisan Tecnologia.

O executivo ressalta ainda que "no mundo inteiro, mais de 60 milhões de pessoas já utilizam o i-nigma, especialmente em países da Europa e no Japão, onde o aplicativo detém mais de 75% do mercado".

O i-nigma transforma a câmera fotográfica do celular em leitor de códigos bidimensionais, que podem conter links. O aplicativo permite que o aparelho, ao ler um código, conecte-se imediatamente à internet.

O download do software e a leitura de códigos são inteiramente grátis ao usuário final, que só paga o acesso à internet. Para verificar se o i-nigma é compatível com o seu celular e baixar o software gratuitamente, acesse: www.i-nigma.com.

Fonte: convergenciadigital.com.br

Marcelo Mello

As mil e uma utilidades do celular - Matéria jornal da Globo

|

Você já ouviu falar sobre QRCODE???
Muito utilizado no Japão, EUA e toda Europa, essa tecnologia proporciona um canal de informação inovador e fácil de usar!!!
Basta você instalar o leitor de QRCode no seu celular, através de um aplicativo oferecido pelos sites ( www.i-nigma.mobi , www.beetag.com ou http://reader.kaywa.com ) direto no seu celular, atrave's do navegador de internet!!!
EXPERIMENTE, após instalado você pode sair lendo qrcodes a vontade, pela internet, anúncios publicitários e campanhas diversas!!!



Marcelo Mello

 

Estratec - Soluções Interativas