O i-nigma, software para celular que torna o acesso a páginas da internet mais fácil e rápido e usado por leitores de QR Codes (códigos de resposta rápida) começa a ganhar espaço também no Brasil.
Praticamente desconhecido do público em geral até meados de 2008, o software teve seu uso impulsionado por campanhas nacionais como a da Claro, no final de 2008, e a da Citroën, em fevereiro deste ano, que o utilizaram para promover seus produtos.
Hoje o aplicativo já está presente nos telefones de 20 mil brasileiros e é compatível com cerca de 250 modelos de aparelhos. Segundo a Trevisan Tecnologia -- empresa que tem a exclusividade na comercialização do software no Brasil -- o número de usuários deve crescer rapidamente, ultrapassando 500 mil até o fim deste ano.
A estimativa é que neste ano 45% dos novos celulares sejam compatíveis com o software, o que significa um universo de 61 milhões de aparelhos capazes de rodar o programa.
"Para chegar a esses números, apostamos na maior presença do i-nigma nos veículos de comunicação. Temos parcerias com empresas de mídia, publicidade e propaganda e outras corporações que já visualizaram os benefícios dessa ferramenta", enfatiza o Vinicius Vasconcelos, diretor comercial da Trevisan Tecnologia.
O executivo ressalta ainda que "no mundo inteiro, mais de 60 milhões de pessoas já utilizam o i-nigma, especialmente em países da Europa e no Japão, onde o aplicativo detém mais de 75% do mercado".
O i-nigma transforma a câmera fotográfica do celular em leitor de códigos bidimensionais, que podem conter links. O aplicativo permite que o aparelho, ao ler um código, conecte-se imediatamente à internet.
O download do software e a leitura de códigos são inteiramente grátis ao usuário final, que só paga o acesso à internet. Para verificar se o i-nigma é compatível com o seu celular e baixar o software gratuitamente, acesse: www.i-nigma.com.
Marcelo Mello
0 comentários:
Postar um comentário