Uma pesquisa sobre a influência da mídia digital na escolha dos consumidores vai contar com investimentos milionários do Google e da WPP, rede mundial de agências de publicidade. De acordo com o Wall Street Journal, as companhias devem anunciar ainda nesta quarta-feira o investimento de US$ 4,6 milhões para o projeto.
Com duração de três anos, o programa abordará estudos sobre formas de distribuir os investimentos em publicidade entre a mídia tradicional e online. Além disso, serão realizados estudos sobre os efeitos da mídia digital nas marcas e nas vendas.
Utilizando dados atualizados de cliente do Google da WPP, o programa será realizado em conjunto pela Escola de Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford.
Com o auxílio das áreas de psicologia e neurociência, serão feitas análises sobre a reação do cérebro ao determinar a importância dos anúncios. Também serão examinadas as formas como os internautas chinese diferenciam os tipos de publicidade online.
Fonte: adnews.com.br
Marcelo Mello
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