Ação Bluetooth Vodka Eristoff e Green Valley - Estratec

|

Ação de Bluetooth na festa de 01 ano do Club Green Valley em conjunto com a Vodka Eristoff!!!



Marcelo Mello

Case Life is a Loop - Estratec

|

Ação realizada no Show de música eletrônica do Grupo Life is a Loop. No início do show, uma mensagem no painel de LED, convidava as pessoas a acionarem o Bluetooth de seus celulares e levarem imagens como lembrança do Grupo.
Novas formas de interatividade estão sendo estudadas para aplicação em seus shows!!!

Confira abaixo o vídeo explicativo da ação:



Marcelo Mello

"Pay-per-click" seduz mercado publicitário

|

Pagar por algo de acordo com o resultado que se obtém é uma prática que ganha cada vez mais adeptos no mundo publicitário. Verbas milionárias para campanhas em mídias tradicionais nem sempre estão à disposição, principalmente em cenário de crise. Logo, as agências procuram receitas diferenciadas para atender à demanda.

O surgimento da internet facilitou o nascimento do modelo "pay-per-click" (pague por clique). Até então, as opções se restringiam à mecânica de compra de espaços por divulgação, ainda que sem garantia de quantos consumidores efetivamente viam o que a marca tem a dizer. Ou quantos buscam interação em função do interesse por aquilo.

Sobretudo, o movimento trouxe nova perspectiva e oportunidade para os pequenos também aparecerem. "Antigamente, quem não tinha dinheiro não aparecia. Hoje, tudo ficou mais fácil. Um dono de pousada, por exemplo, que quer anunciar apenas alguns quartos, pode fazê-lo. É mais chance para todo mundo", diz o diretor de Mídia da agência Africa, Fábio Freitas.

Ele conta que a demanda cresceu tanto que a agência abriu um núcleo exclusivamente para isso. "Fazemos de acordo com a necessidade do cliente", diz. Sobretudo, a era é de "relevância". O anunciante pode comprar a possibilidade de aparecer dentro do interesse do internauta.

Um meio mais específico

"A internet te dá mais especificidade". Google e Yahoo! são os principais players fornecedores de links patrocinados e agora até o Youtube aderiu à onda. O "pague por clique" chegou ao usuário que posta qualquer vídeo. Por meio dele, o usuário controla a taxa de cliques e posiciona em links patrocinados para destacar os vídeos.

Freitas acha normal e considera apenas um processo de conseqüência. "A tendência é essa ferramenta se expandir cada vez mais e controlar também a relevância dos vídeos". A dinâmica é outra, lembra o diretor. Além de poder comprar de acordo com a disponibilidade financeira, o anunciante escolhe por uma ou outra veiculação esporádica como espéice de crédito.

Nada de morte

Apesar de reconher o potencial, Freitas não decreta morte a nenhum formato. Considera que uma comunicação efetiva engloba vários tipos de mídia, escolhidos de acordo com a real carência da marca.

Fonte: Marcelo Gripa - Adnews

Marcelo Mello

Porque será que????? Kotler pede mais atenção para novas mídias; assista aqui

|

Conhecido como maior autoridade mundial em Marketing, Philip Kotler veio ao Brasil para palestrar. Falou hoje pela manhã em São Paulo para cerca de três mil pessoas e, entre destaques, fez um pedido especial aos publicitários: que percebam e invistam mais em novas mídias.
Kotler adotou discurso contemporâneo. Disse que as mídias tradicionais são genéricas e, portanto, perdem nesse sentido para maior precisão do digital. Segundo ele, o marketing deve focar nos anseios individuais do consumidor.
O especialista pediu idéias novas. Ressaltou que atualmente os produtos são semelhantes e o consumidor tende a fazer sua escolha pela dupla valor agregado e boa condição de preços.
O palestrante ainda elogiou o Brasil e a comunicação praticada por aqui. Porém, criticou o fato de as empresas brasileiras apostarem pouco em inovação das marcas, o que leva à valorização de marcas estrangeiras, à frente nesse quesito.



Marcelo Mello

Tela de plasma flexível com 125 polegadas deve chegar em 2009

|

Japonesa Shinoda Plasma desenvolve a tecnologia e apresentou já protótipo em feira

Até maio do ano que vem devem chegar ao mercado os primeiros modelos comerciais de uma tela flexível de plasma. Fabricado pela Shinoda Plasma, o display tem 125 polegadas, e foi apresentado na feira FPD International, do Japão.


O protótipo tem três metros de largura, e é feito com uma estrutura de finos tubos de vidros com paredes de 0,1 milímetro de espessura, com construção interna similar aos painéis de plasma convencionais.

Apesar das grandes dimensões, o painel pesa apenas 1,4 quilo e usa no máximo 600 watts de potência, menos que a metade de um display convencional.

Segundo a revista PC World, a resolução é baixa: 960 pixels por 360 pixels, inferior ao padrão das televisões de alta definição no mercado.

Marcelo Mello

 

Estratec - Soluções Interativas