Conhecido como maior autoridade mundial em Marketing, Philip Kotler veio ao Brasil para palestrar. Falou hoje pela manhã em São Paulo para cerca de três mil pessoas e, entre destaques, fez um pedido especial aos publicitários: que percebam e invistam mais em novas mídias.
Kotler adotou discurso contemporâneo. Disse que as mídias tradicionais são genéricas e, portanto, perdem nesse sentido para maior precisão do digital. Segundo ele, o marketing deve focar nos anseios individuais do consumidor.
O especialista pediu idéias novas. Ressaltou que atualmente os produtos são semelhantes e o consumidor tende a fazer sua escolha pela dupla valor agregado e boa condição de preços.
O palestrante ainda elogiou o Brasil e a comunicação praticada por aqui. Porém, criticou o fato de as empresas brasileiras apostarem pouco em inovação das marcas, o que leva à valorização de marcas estrangeiras, à frente nesse quesito.
Kotler adotou discurso contemporâneo. Disse que as mídias tradicionais são genéricas e, portanto, perdem nesse sentido para maior precisão do digital. Segundo ele, o marketing deve focar nos anseios individuais do consumidor.
O especialista pediu idéias novas. Ressaltou que atualmente os produtos são semelhantes e o consumidor tende a fazer sua escolha pela dupla valor agregado e boa condição de preços.
O palestrante ainda elogiou o Brasil e a comunicação praticada por aqui. Porém, criticou o fato de as empresas brasileiras apostarem pouco em inovação das marcas, o que leva à valorização de marcas estrangeiras, à frente nesse quesito.
Marcelo Mello
0 comentários:
Postar um comentário