WINDOWS 7 MULTI-TOUCH

|


A Microsoft planeja oferecer aos usuários da próxima versão do Windows sistemas de controle sensíveis a toques, afirmaram os principais executivos da empresa. O presidente do conselho, Bill Gates, e o presidente-executivo, Steve Ballmer, mostraram alguns dos recursos baseados em software que a empresa chama de multi-touch - multitoque - e que integrarão o Windows 7, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft. Segundo Ballmer, a nova versão será lançada no final de 2009.



A Microsoft largou na frente em relação aos computadores pessoais. O sistema promete um computador mais interativo, muito próximo do que o IPhone. Embora tenha anunciado primeiro, a Microsoft corre o risco de ver Apple disponibilizar primeiro, vamos aguardar a Macworld 2009. *Nota do Editor

O recurso de usar o toque dos dedos para controlar um programa pela tela pode revolucionar a maneira pela qual os computadores e celulares são usados e servir como alternativa aos mouses, teclados e controladores em forma de caneta hoje utilizados.

Em uma entrevista conjunta que deu início à conferência All Things Digital, um evento de três dias promovido anualmente pelo Wall Street Journal para reunir a elite do setor de computação, Ballmer disse que controles de toque são um exemplo de como a Microsoft pretende melhorar o Windows.

A Microsoft quer superar a Apple, que fez do comando por toque peça central no sucesso do celular iPhone, que vendeu 6 milhões de unidades em 11 meses de após o lançamento.

Depois de mais de uma década de lento desenvolvimento, disse Gates, novas maneiras de interagir com computadores, além dos teclados e mouses, agora estão maduras o bastante para uso comercial.

"Vivemos um momento interessante no qual quase toda a interação com o computador acontece via teclado e mouse atualmente e nos próximos anos o papel da fala, da visão, da tinta e de tudo isso se tornará enorme", disse Gates.

Ele estava se referindo a tecnologias que oferecem ao usuário a capacidade de controlar computadores com comandos de voz, detectar e separar tipos diferentes de imagens e usar tinta eletrônica, em lugar de digitação para se inserir dados nos computadores.

Em uma demonstração das capacidades do Windows 7, a Microsoft exibiu um novo aplicativo chamado Touchable Paint que permite que os usuários utilizem seus dedos para pintar. A empresa também exibiu software de organização de fotos e de navegação por mapas que podem ser operados pelo toque.

Acelerador. A tentativa da Microsoft de fechar um acordo com o Yahoo é um "acelerador" da estratégia online da empresa, mas não é a única resposta na área de internet, disse ontem o principal executivo de software da companhia.

Ray Ozzie, arquiteto-chefe de software da Microsoft, disse em conferência de investidores que o acordo potencial com o Yahoo ajudaria a Microsoft a avançar na construção de uma plataforma forte de publicidade online e a aumentar a base de usuários.

Mesmo assim, Ozzie enfatizou que o acordo com o Yahoo não é "uma estratégia em si mesma". Ele não detalhou a natureza das atuais discussões com o Yahoo.

A Microsoft informou nas últimas semanas que está envolvida em novas conversações com o Yahoo sobre um acordo, sem tratar de uma aquisição completa. O conselho de administração do Yahoo rejeitou a oferta de compra feita pela Microsoft, afirmando que a proposta avaliada em US$ 47,5 bilhões subestimavam a companhia.

Uma fonte próxima às discussões disse que a Microsoft, nas últimas conversas, propôs a compra da unidade de buscas do Yahoo e de uma parte da empresa após redução dos ativos do Yahoo na Ásia.

Fonte: Jornal do Commercio 29/05/2008

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas