Florianópolis quer se tornar a capital da inovação tecnológica

|

Poder público investirá em novos talentos, além de apoio aos empresários que procuram otimizar sua tecnologia corporativa para aumentar o número de empregos no setor e melhorar a inclusão digital.

A prefeitura de Florianópolis quer se transformar em uma capital de inovação, por meio de investimentos em novos talentos, formação de redes e tecnologia. O projeto foi declarado pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto De Rolt. A prefeitura tem como plano atrair mão-de-obra qualificada para a cidade, por meio de políticas públicas e incentivos, além de fortalecer os programas de inclusão digital em andamento.
Serão realizadas pesquisas para mapear as principais iniciativas, públicas e privadas, e conhecer a demanda dos cidadãos catarinenses em relação às políticas de inclusão digital. O plano prevê novas estações de consulta pública à internet e a criação de cursos profissionalizantes, entre outras medidas.
Para a formação de redes virtual/social, o poder público pretende articular atores estatais e privados para desenvolver a economia de tecnologia da informação na cidade. O objetivo, de acordo com o planejamento, é unir o trabalho de diferentes secretarias e atrair a iniciativa privada para que os investimentos sejam mais eficientes.
A prefeitura pretende dar mais informações aos empresários interessados em abrir ou ampliar negócios na ilha e diagnosticar quais áreas são menos “modernas” e assim direcionar recursos e profissionais para elas. Outro investimento é o comprometimento em apoiar eventos relacionados ao universo do desenvolvimento tecnológico com ações de eventos parecidos com a Campus Party, encontro de tecnologia, em Florianópolis.
Segundo a nova secretaria, hoje a capital catarinense possui 450 empresas de software, hardware e serviços de tecnologia. Juntas, elas geram 4.936 empregos diretos e faturam R$ 771 milhões por ano.

Fonte: ipnews.com.br

Marcelo Mello

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas