10° File 2009 - Exposição de Arte-tecnológica

|

A 10ª edição do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica - acontece este ano no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso, de 28 de julho a 30 de agosto de 2009, de segunda das 11h às 20h, terça a sábado das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 19h. A programação ocupa a Galeria de Arte, o Teatro e o Mezanino do Centro Cultural, na Av. Paulista, que recebem a exposição, performances, palestras e workshops.

O FILE, maior festival de arte e tecnologia do Brasil e da América Latina e um dos maiores acontecimentos nesta área, há dez anos vem inserindo o país no contexto mundial da arte e tecnologia, bem como da mídia arte, realizando uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais e funcionando como um indicador da pluralidade dessas produções.

As criações que integram o FILE 2009 mostram uma grande diversidade de pesquisas e de produções nacionais e internacionais. Participam desta 10ª edição cerca de 300 artistas - entre grupos, coletivos e trabalhos individuais - de mais de 30 nacionalidades, com produções em várias áreas da cultura digital: arte interativa, games, screenings, performances, arte sonora, realidade virtual, discussões teóricas e o cinema digital 4K.

Marcelo Mello

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas