A Coca-Cola Company aproveitou o Festival de Cannes para divulgar sua nova aposta: uma máquina interativa que integra publicidade á venda de regrigerante. A novidade foi anunciada na palestra "Coca-Cola and Sapient", em seminário realizado no fim da manhã deste domingo.
Representada por seus executivos Carol Kruse, vice-presidente de Marketing interativo, Anthony J. Phillpis, gerente global de Marketing e Miguel Moreno, gerente de Marketing Interativo, a compahia propõe uma nova experiência de marca para os consumidores, principalmente o público jovem.
O consumidor interessado em comprar o produto o faz por meio de uma tela touchscreen e atraente. Enquanto aguarda a operação, assiste campanhas publicitárias da marca.
Veja a máquina:
Durante o evento, os executivos da empresa reforçaram a importância das mídias sociais e sua relação com a propaganda. Também citaram esforços que têm sido feitos mundo afora para solidificar e disseminar conceito digital.
Neste cenário, um dos destaques foi o pólo chinês, onde, segundo eles, o trabalho em torno disso tem sido ótimo e uma em especial tem feito sucesso por lá. A ideia é levar o produto até pessoas que nunca provaram Coca-Cola. A partir de então, o foco se baseia no mote: "Com quem você dividiria sua primeira Coca?" Tudo feito de forma a abusar do conceito social e integrá-lo á marca.
Outro ponto de destaque foi o poder da plataforma móvel. A companhia diz apostar num formato de fazer marca por meio de um aparelho que acompanha pessoas em tempo integral.
Por Marcelo Gripa, direto de Cannes, França
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