Android já conta com quase 400 aplicativos

|

A loja de aplicativos gratuitos do G1, o celular do Google, já tem quase 400 aplicativos disponíveis para download. Entre as novidades bacanas estão duas do próprio Google: o Picasa Uploader e um editor de Google Maps, para customização dos mapas.

Os aplicativos aparecem em uma escala de avaliação de até cinco estrelas. O programa Remember the Milk, outra das novidades, aparece com duas e meia. No G1 ele não tem nem um décimo da funcionalidade que exibe no iPhone. Em contrapartida, o Quickpedia, como o nome sugere, um atalho para a Wikipedia, mostra quatro estrelas e meia, faz sucesso no G1.

G1 decolando

Segundo o Info Online, as empresas já começam a migrar para o G1. A Salesforce, de CRM online e a Omniture, de Web analytics, por exemplo.

Pelo o que demonstrou até agora, o Android pode ir longe.Até o momento, o único celular com o sistema é o G1, fabricado pela T-Mobile e seus clientes nos EUA E Inglaterra e, mesmo assim, os aplicativos causam boa impressão no mercado. A popularidade do sistema deve se expandir quando outras empresas da Open Handset Alliance (Sony-Ericsson, Samsung, LG, Asus...) perceberem o Android e as empresas de software livre tomarem gosto pela tecnologia.



Marcelo Mello

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas