US$ 1 milhão para quem decifrar criptografia

|

Start-up de segurança oferece prêmio para quem quebrar seu código, blogueiro critica empresa


Uma start-up de segurança chamada Permanent Privacy lançou um desafio de US$ 1 milhão para quem decifrar seu sistema de criptografia, que a empresa diz ser "inquebrável".

Em seu website, a empresa diz que quem conseguir identificar o código, vai precisar mostrar como chegou à correta solução. E avisa que hackear o sistema ou qualquer outro tipo de subterfúgio vai desqualificar os candidatos.

No blog da Cnet, Jon Oltsik reconhece que trata-se de uma medida de divulgação da empresa, mas critica o desafio. O primeiro motivo é que ele considera que o desafio não é real, uma vez que a tecnologia é baseada em algoritmos de padrões avançados de criptografia (AES) e como ninguém quebrou ainda o AES, é pouco provável que alguém o faça com um sistema que utiliza esta tecnologia e ainda é envolto em segurança proprietária.

Oltsik diz ainda que "segurança não é como outras tecnologias". Ele acrescenta que a Oracle foi "arrastada na lama" quando anunciou que seu banco de dados era inquebrável e que acredita que a Permanent Privacy mereceria o mesmo tratamento do mercado.



Marcelo Mello

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas