Mobile marketing terá código de ética

|

Recém-lançada Associação de Marketing Móvel do Brasil prepara normas de conduta para o setor.

Fonte: Meio & Mensagem
Texto: Alexandre Zaghi Lemos


A elaboração de um código de ética que norteie a conduta das empresas envolvidas no crescente uso de aparelhos portáteis, especialmente os celulares, como meios de difusão para estratégias comerciais é uma das prioridades da Associação de Marketing Móvel do Brasil. A entidade terá, inclusive, uma certificação para que o mercado possa identificar suas associadas que seguem as normas.

Empossada no último dia 3, a primeira diretoria da AMMB é formada por profissionais de 15 empresas, selecionados entre as cerca de 30 associadas fundadoras, tendo Ronaldo Fernandes (Okto) na presidência e Samantha Feres (Cyclelogic) na vice-presidência. “Não seremos um órgão regulador, mas queremos disseminar as normas de conduta para o setor, já que este é um negócio muito novo, que ainda sofre com mal entendidos quanto ao que se pode ou não fazer. Além disso, algumas empresas que se vendem como especializadas em mobile marketing entregam um serviço ruim aos seus clientes e prejudicam todo o mercado”, comenta Fernandes.

Dedicando-se inicialmente aos tramites burocráticos que envolvem a criação da associação, a diretoria preocupa-se em torná-la o mais representativa possível. Além de integradores, agregadores e provedores de conteúdo, que constituem a maioria dos que já aderiram, haverá um esforço para atrair sobretudo as operadoras de telefonia e as agências de publicidade.

Segundo Fernandes, entre os planos da AMMB também estão o lançamento de uma premiação para reconhecer os melhores cases brasileiros de mobile marketing e a realização de workshops e eventos capazes de contribuir para a evolução deste setor. “Iremos trabalhar ainda para concentrar na associação o maior número possível de pesquisas sobre o marketing móvel, que ainda são muito escassas no Brasil”, salienta.

Marcelo Mello

0 comentários:

 

Estratec - Soluções Interativas